Associados

Aos cristãos de Vila Real e a todas as Pessoas de Boa Vontade

A sociedade tem necessidades, que não devem ser resolvidas, só, pelo Governo, mas também pelos cidadãos, reavivando todos a consciência da necessidade do serviço público, desinteressado e solidário, sendo chamados a promover o bem comum e a preservar a beleza da criação e do ambiente, contribuindo para a defesa de bens das pessoas, trabalhando, em rede, promovendo acções solidárias, dando as mãos, para que a tranquilidade na sociedade cresça, floresça e frutifique.

Apraz-me felicitar a benemérita Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – CRUZ VERDE, pelos seus 120 anos de existência e exortar a que todos os crentes e cidadãos de boa vontade da nossa nobre e histórica cidade de Vila Real, se sintam reconhecidos, para com os Bombeiros Voluntários e sejam generosos, em favor dos que arriscam a vida e se entregam ao serviço da segurança quotidiana.

A Comunidade Europeia declarou o ano que vivemos, como Ano do Voluntariado. Ora quem melhor que os Bombeiros sabe dar testemunho de dedicação, livre, generosa e voluntária, em prol do bem comum, no serviço dos necessitados e da causa pública?

Habituamo-nos a usufruir de socorro, em situações de perigo, calamidades, acidentes, incêndios, doenças e a contar, com ajuda e sacrifício de voluntários, esquecendo que as Instituições e as pessoas que, dedicadamente, as servem, para o bem da sociedade, precisam de meios, para poderem continuar a servir, com competência.

Há que tomar consciência do bem comum, da dignidade da pessoa humana e da necessidade de nos solidarizarmos, em prol dos seres humanos e das instituições, que existem, para os valorizar, defender e lhes dar maior qualidade de vida, de segurança, de paz, de alegria e formação integral.

Com reiterado apreço, pelos Bombeiros da CRUZ VERDE, felicitando-os pelos 120 anos da sua existência corporativa, não me resta senão desejar-lhes os maiores êxitos e o desejo de que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários consiga de todos os cristãos de Vila Real e de todas as Pessoas de Boa Vontade o apoio que merecem e lhes é devido.

D. Amândio José Tomás, bispo de Vila Real

Sócios Honorários e Beneméritos

Eugénio Varejão 200x250

Eugénio Varejão
Sócio Honorário

Hemrique Rodrigues 200x250

Henrique Rodrigues
Sócio Benemérito

Comendador Manuel Correia Botelho (Cruz Verde)

Manuel Correia Botelho
Sócio Benemérito

Alberto Carvalho 200x250

Dr. Alberto Carvalho
Sócio Benemérito

Sócia Benemérita - Maria Lígia Vilela CarvalhaisMaria Lígia V. Carvalhais
Sócio Benemérito