Associados

Aos cristãos de Vila Real e a todas as Pessoas de Boa Vontade

A sociedade tem necessidades, que não devem ser resolvidas, só, pelo Governo, mas também pelos cidadãos, reavivando todos a consciência da necessidade do serviço público, desinteressado e solidário, sendo chamados a promover o bem comum e a preservar a beleza da criação e do ambiente, contribuindo para a defesa de bens das pessoas, trabalhando, em rede, promovendo acções solidárias, dando as mãos, para que a tranquilidade na sociedade cresça, floresça e frutifique.

Apraz-me felicitar a benemérita Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – CRUZ VERDE, pelos seus 120 anos de existência e exortar a que todos os crentes e cidadãos de boa vontade da nossa nobre e histórica cidade de Vila Real, se sintam reconhecidos, para com os Bombeiros Voluntários e sejam generosos, em favor dos que arriscam a vida e se entregam ao serviço da segurança quotidiana.

A Comunidade Europeia declarou o ano que vivemos, como Ano do Voluntariado. Ora quem melhor que os Bombeiros sabe dar testemunho de dedicação, livre, generosa e voluntária, em prol do bem comum, no serviço dos necessitados e da causa pública?

Habituamo-nos a usufruir de socorro, em situações de perigo, calamidades, acidentes, incêndios, doenças e a contar, com ajuda e sacrifício de voluntários, esquecendo que as Instituições e as pessoas que, dedicadamente, as servem, para o bem da sociedade, precisam de meios, para poderem continuar a servir, com competência.

Há que tomar consciência do bem comum, da dignidade da pessoa humana e da necessidade de nos solidarizarmos, em prol dos seres humanos e das instituições, que existem, para os valorizar, defender e lhes dar maior qualidade de vida, de segurança, de paz, de alegria e formação integral.

Com reiterado apreço, pelos Bombeiros da CRUZ VERDE, felicitando-os pelos 120 anos da sua existência corporativa, não me resta senão desejar-lhes os maiores êxitos e o desejo de que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários consiga de todos os cristãos de Vila Real e de todas as Pessoas de Boa Vontade o apoio que merecem e lhes é devido.

D. Amândio José Tomás, Bispo de Vila Real

Sócios Beneméritos e Honorários

Hemrique Rodrigues 200x250

Henrique Rodrigues
Sócio Benemérito

Comendador Manuel Correia Botelho (Cruz Verde)

Manuel Correia Botelho
Sócio Benemérito

Alberto Carvalho 200x250

Dr. Alberto Carvalho
Sócio Benemérito

Sócia Benemérita - Maria Lígia Vilela Carvalhais

Maria Lígia V. Carvalhais
Sócia Benemérita

Inácio Silva - Sócio Benemérito

Inácio Silva
Sócio Benemérito

Eugénio Varejão 200x250

Eugénio Varejão
Sócio Honorário

Manuel Prazeres - Sócio Honorário

Dr. Manuel Lopes dos Prazeres
Sócio Honorário

António Mota - Sócio Honorário

António Cardoso da Mota
Sócio Honorário