Em destaque:

Exposição de carros em miniatura de bombeiros

Entre o dia 12 de Maio e 14 de Junho será exibido no Quartel Albano Silva, sede dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde, uma exposição sobre carros em miniatura de bombeiros, pertencentes a coleção de Luís Magalhães, bombeiro desta corporação.

Luís Magalhães nasceu em 1988 e é natural da Folhadela, Vila Real. Desenvolveu desde muito novo a sua paixão pelos Bombeiros, tendo ingressado como voluntário em 2006 e passando a efetivo em 2009, integrando uma EIP – Equipa de intervenção Permanente até 2015.

Fruto da sua dedicação aos Bombeiros, surgiu desde logo o gosto pelo colecionismo relacionado com esta temática, tendo vindo a adquirir ao longo dos anos um considerável espólio.

A convite da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde, apresentará pela primeira vez em exposição parte da sua coleção, onde estarão expostas mais de 2500 peças da temática. Para além das dos carros em miniatura, poderão ser visto em exposição outras peças como soldados de chumbo, capacetes, estatuetas entre outras.

Cartaz Web Exposição Viaturas