Faça-se Sócio

«Fazer o bem sem olhar a quem»

Fazer o bem sem olhar a quem é o lema permanente dos bombeiros portugueses, nomeadamente, daqueles que optaram por fazê-lo num regime de voluntariado, como é o caso da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – CRUZ VERDE.

No plano legal, o socorro a pessoas e bens é, antes de tudo, uma obrigação do Estado. Este, ao longo de muitos anos, tem delegado essa tarefa nas associações de bombeiros voluntários, que a desempenham com brio e competência, cientes da importância que isso significa para a segurança e o bem-estar das suas comunidades.

Contudo, por força de muita desinformação, foi-se instalando nas pessoas a ideia errada de que se trata de instituições “sustentadas” pelo Estado e pelas Autarquias e que isso lhes basta. Na realidade recebem apoio de ambos e, no segundo caso, até habitualmente com muito mais expressão. Mas tais apoios estão longe de cobrir todos os custos inerentes à manutenção da Associação e do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros disponibilizam-se, estão alerta, a qualquer hora do dia e da noite, e ainda por cima vêm-se na necessidade de pedir apoios, o que é uma situação é manifestamente injusta.

No caso presente, os Bombeiros Voluntários da CRUZ VERDE, nunca baixaram os braços. Os valores e os princípios que perseguem animam-nos a prosseguir a opção voluntária de fazer o bem sem olhar a quem.

Contudo, há momentos em que a abnegação e a disponibilidade, só por si, não são suficientes para ultrapassar as dificuldades. Daí o nosso alerta e o pedido que agora vos dirigimos para que se FAÇAM SÓCIOS.

Bem hajam.

HOJE PRECISAMOS DE SI!

As Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários são instituições, oriundas da sociedade civil, que têm por fim a salvaguarda de pessoas e bens. São, portanto, Associações particulares da nossa comunidade que lhe dedicam, voluntariamente, toda a sua atividade devendo, em conformidade, advir da mesma comunidade o apoio incondicional à sua existência. Daí que sejam os Associados, Beneméritos e o apelo feito muitas vezes à generosidade das nossas comunidades, que suportem, com as suas contribuições, os elevados custos inerentes à manutenção do Corpo de Bombeiros.

No caso presente, os Bombeiros Voluntários de Vila Real – CRUZ VERDE, fruto dos apoios que conseguiram obter, quer comunitários, quer do Município, têm em curso a ampliação e remodelação do Quartel. Porém esses apoios não cobrem os custos incontornáveis de equipamento e manutenção das instalações.

Todos sentimos a crise que a todos afeta, os Bombeiros também a sentem e de forma arrepiante, mas não podemos baixar os braços porque a responsabilidade pela «sua segurança», da sua residência e dos seus bens, é também nossa.

Porque QUEREMOS QUE ESTA CASA SEJA TAMBÉM SUA e sinta que os seus Bombeiros dispõem das condições indispensáveis para o servir, convidamo-lo a ser nosso associado, preenchendo o nosso formulário on-line.






logo_cv_transparente Proposta de Sócio

legenda:
* campo de preenchimento obrigatório

Nome Completo: *

Data de Nascimento: *

Morada de residência: *

Código Postal: *

Localidade: *

Opcional

Morada de trabalho:

Código Postal:

Localidade:

Telemóvel / Telefone: *

Email: *

Paga a quota anual: *
(mínimo de 10 €)

Local de Cobrança: *
 Morada de residência Morada de trabalho

Fotografia de rosto:
(até 5 Mb)