Nota da Direção

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Em nome da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real Cruz Verde, recentemente empossada para o triénio 2019-2021, dirijo uma saudação de boas-vindas a todas e a todos os que visitam esta nossa, mas também vossa página da internet. Nela pretendemos dar-vos a conhecer e divulgar não só a atividade do nosso Corpo de Bombeiros, como também a resenha histórica da Associação, os meios humanos e materiais de que dispomos, os serviços que prestamos e as valências que nos caracterizam.

A aposta na comunicação e imagem é, entre outros, um propósito desta nova Direção, de modo a partilharmos com todos, o que somos e quais os projetos e ambições que perspetivamos para o futuro da Associação e do seu Corpo de Bombeiros.

Para mim é uma honra e um privilégio imenso ser, circunstancialmente, o Presidente da Direção desta Centenária Associação Humanitária. Estou plenamente consciente das minhas responsabilidades, pelo que procurarei desempenhar estas funções com grande dedicação e determinação pessoal, sempre com o objetivo de elevar e dignificar o nome da Associação e do seu Corpo de Bombeiros, honrar o legado histórico dos nossos antecessores que fizeram desta “Casa” uma instituição de referência no seio dos Bombeiros Voluntários em Portugal.

No Corpo de Bombeiros deposito a minha confiança para podermos dar continuidade aos valores que constituíram os ideais dos fundadores e que desde há 128 anos têm vindo a ser praticados, através de uma intervenção humanitária de total disponibilidade e entrega à causa pública, no respeito pelos ideais humanitários da fraternidade e da solidariedade.

A todos os cidadãos vila-realenses e particularmente aos sócios e amigos da nossa Associação peço os contributos e propostas que entendam pertinentes, no sentido de nos ajudarem a desenvolver um trabalho ainda mais profícuo e competente em prol da comunidade que servimos, particularmente nas situações de emergência e socorro.

Coronel Joaquim Sabino

Coronel Joaquim Sabino
Presidente da Direção da AHBVVR Cruz Verde