Nota da Direção

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Bem vindos ao novo sítio na Internet da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde.

Depois de algumas vicissitudes, pretendemos retomar de uma forma contínua e duradoura, este modo de estar e comunicar com todos aqueles, que de diferentes formas se relacionam com a Nossa Casa ou nos procuram, para nos conhecer melhor e eventualmente também virem a fazer parte desta família da Cruz Verde.

O envolvimento crescente das Associações Humanitárias de Bombeiros, na resposta às mais variadas solicitações de proteção às populações, implica um cada vez maior aperfeiçoamento dos seus meios técnicos e humanos e obriga a uma cada vez maior disponibilidade de todos os envolvidos. Pretendemos desta forma, interagir ainda mais com toda a comunidade, e abrir ainda mais as portas da Nossa Casa, a todos os que de nós necessitam e também a todos os homens e mulheres de boa vontade que nos queiram ajudar: com o seu trabalho, as suas ideias ou outra forma de participação que a sua disponibilidade lhe permita.

Os bombeiros voluntários, são a componente operacional, das Associações Humanitárias de Bombeiros, e estas, com a ajuda da sociedade, têm toda a obrigação, de criar as melhores condições para o desempenho da sua missão.

É isso que temos procurado fazer, duma forma equilibrada, responsável, atendendo às necessidades, definindo prioridades, sem hipotecar o futuro.

Pretendemos que a Cruz Verde preste cada vez melhor serviço, pelo que, a  nossa acção terá que ser acompanhada da modernização de todos os meios ao dispor.

Por isso, não regatearemos esforços para podermos servir cada vez melhor, todos os que de nós necessitam, esperando também de todos a sua prestimosa contribuição.

A todos os obreiros, colaboradores e utilizadores deste espaço, peço e agradeço a melhor forma de participação, ajudando assim a honrar os propósitos de todos os que ao longo de 123 anos mantiveram e enobreceram esta Nossa Casa.

Bem hajam,

Carlos Moreira.

Engº Carlos Moreira

Engº Carlos Moreira
Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde