Notícias

12 Julho, 2019
12 Jul 2019

Assinatura de Protocolo entre os Bombeiros da Cruz Verde e a Escola Nacional de Bombeiros

152

Foi assinado, no passado dia 03 de julho, nas instalações da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), um protocolo entre os Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde e aquela entidade formadora e certificadora. O referido protocolo autoriza os Bombeiros da Cruz Verde a ministrar ações de formação certificadas e estruturadas pelo Centro de Serviços para Instituições e Empresas da ENB. As ações de formação decorrerão no Centro de Formação Externa, localizado na Rua Padre Norberto Pires Portelinha (junto do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus), em Vila Real.

Esta oferta formativa destinada a Instituições e Empresas tem como principal objetivo ajudar as entidades empregadoras a cumprir as exigências legais nas áreas de segurança no trabalho e segurança contra incêndio em edifícios, nomeadamente nas componentes de primeiros socorros e combate a incêndios.

24 Junho, 2019
24 Jun 2019

Agradecimento à Associação Douro Mexe

   Douro Mexe

Associação Douro Mexe, mais uma vez, organizou no passado dia 19 de Maio de 2019,  uma caminhada solidária, cuja receita proveniente das inscrições reverteram a favor dos Corpos de Bombeiros do Concelho de Vila Real.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde, vem agradecer o gesto solidário desta Associação e enaltecer o altruísmo de todos aqueles que se empenharam na organização para que fosse possível concretizar esta generosa ação.

30 Maio, 2019
30 Mai 2019

Dia Nacional do Bombeiro – 2019

Os Bombeiros da Cruz Verde comemoraram, no passado fim de semana, o Dia Nacional do Bombeiro.  O programa de comemorações incluiu uma exposição a decorrer entre os dias 24 e 31 de maio, no Centro Comercial Nosso Shopping em Vila Real, com viaturas operacionais, viaturas históricas, com destaque para os Carros de Combate a Incêndios – Dodge de 1929 e International de 1972 e uma coleção de miniaturas ligada à temática dos bombeiros, um jantar com noite de fados no dia 25 de maio, no salão nobre do Quartel “Albano Silva”, com atuação do Grupo de Fados “Os Transmontanos” e a homenagem aos Bombeiros de Portugal, no dia 26 de maio, junto ao monumento ao Bombeiro Voluntário, na Largo do Pioledo, tendo presidido a esta cerimónia o Sr. Eng. Carlos Silva, Vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Vila Real. As comemorações encerraram com um de desfile apeado do Corpo de Bombeiros da Cruz Verde pelas principais artérias da cidade de Vila Real.

Exposição de meios no centro comercial Nosso Shopping

DNB 2019 - Cruz Verde (4)

Viatura International

DNB 2019 - Cruz Verde (1)

Exposição de Meios

DNB 2019 - Cruz Verde (2)

Exposição de Meios

DNB 2019 - Cruz Verde (3)

Jantar com Noite de Fados

DNB 2019 - Cruz Verde (5)

Grupo de fados Os Transmontanos

DNB 2019 - Cruz Verde (6)

Grupo de fados Os Transmontanos

DNB 2019 - Cruz Verde (7)

Grupo Coral da cruz Verde

DNB 2019 - Cruz Verde (8)

Desfile pelas ruas da cidade

DNB 2019 - Cruz Verde (9)

Homenagem junto ao Monumento do Bombeiro

DNB 2019 - Cruz Verde (10)

29 Abril, 2019
29 Abr 2019

Funcionários da EDP realizam ação de formação no CFI

No passado dia 24 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, alguns funcionários da EDP de Vila Real realizaram uma ação de formação e sensibilização no Centro de Formação e Instrução da Cruz Verde. Desta ação, foram abordados e ensaiados matérias sobre a primeira intervenção com extintores em incêndios urbanos e suporte básico de vida (primeiros socorros), que foram instruídos pelos bombeiros da Cruz Verde.

O Centro de Formação e Instrução, que foi inaugurado no dia 1 de dezembro de 2018, tem como objetivo de desenvolver atividade formativa aos bombeiros e outros agentes de proteção civil, mas também, às empresas que pretendem formar os seus elementos com as condições indispensáveis encontradas naquele local, conforme foi demonstrado nesse dia.

Galeria de imagens:

Funcionários da EDP realizam ação de formação no CFI (2)

Funcionários da EDP realizam ação de formação no CFI (1)

Funcionários da EDP realizam ação de formação no CFI

12 Março, 2019
12 Mar 2019

Convocatória para Assembleia Geral no dia 28 de Março

De harmonia com o diposto no nº 2 alínea b) do Artº 46º dos Estatutos desta Associação Humanitária, convoco a Assembleia Geral, constituída pelo Associados em pleno uso dos seus direitos sociais, para reunir em Assembleia Geral, ordinária, pelas 20.30horas do dia 28 de Março no Salão Nobre desta Associação com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Apreciação e votação do Balanço, Relatório e Contas da Gerência do ano de 2018;

2 – Ratificação de atribuição de títulos de Sócios Beneméritos e Honorários;

3 – Tempo regulamentar para apreciar qualquer outro Assunto com interesse para a vida da Associação.

Se a hora marcada não tiver comparecido o número legal de sócios, a mesma terá lugar meia hora depois com qualquer número de associados presentes.

Vila Real e Sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde, 12 de Março de 2019.

 

Presidente da Assembleia Geral
Manuel Carlos Trindade Moreira