Notícias

18 Março, 2020
18 Mar 2020

COMUNICADO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

COMUNICADO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
15 Março, 2020
15 Mar 2020

PLANO DE CONTINGÊNCIA CORONAVIRUS – COVID-19

SKMBT_C22420031520170
31 Janeiro, 2020
31 Jan 2020

Visita de trabalho do Comandante Operacional Nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

O Senhor Comandante Operacional Nacional, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro-General Duarte da Costa, visitou no passado dia 23 a nossa Associação e respetivo Corpo de Bombeiros.

Esta visita teve o propósito de ficar a conhecer os meios operacionais, o efetivo e as instalações do nosso Quartel, bem como a missão e principais atividades do Corpo de Bombeiros da Cruz Verde.

Antes de terminar visita, o Sr. Comandante Operacional Nacional assinou o Livro de Honra da Associação.

16 Janeiro, 2020
16 Jan 2020

Comemorações do 129º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde

No passado dia 1 de janeiro a Associação Humanitária da Cruz Verde comemorou o seu 129º aniversário. Numa quarta feira gélida, pela 8:00 da manhã iniciaram-se os festejos com a tradicional Alvorada, pelas nove da manhã deu-se a formatura com o hastear das bandeiras. Numa homenagem àqueles que antes de nós fizeram o caminho, procedeu-se ao desfile, continência e deposição de flores no monumento do bombeiro. Tudo o que somos e temos, deve-se ao exemplo dos mais velhos e à graça de Deus, pelo que foi celebrada a missa solene, com a presença do Exmo. Sr. Bispo de Vila Real D. António Augusto Azevedo.

Seguiu-se depois a solenidade da bênção de cinco viaturas, e a imposição de medalhas aos bombeiros que por diversas razões se distinguiram. Este foi um reconhecimento da bravura, persistência e dedicação e pela sua abnegação ao voluntariado. Tal como já vem sendo hábito, em formatura os bombeiros deslocaram-se aos Passos do Concelho para apresentar cumprimentos ao Executivo Municipal, agradecendo todo o apoio que sempre têm demonstrado a esta corporação de bombeiros, tendo o presidente da Associação, Coronel Joaquim Sabino, referido alguns constrangimentos e as perspetivas futuras e, o comandante Vitorino, feito uma breve análise das atividades decorridas ao longo do último ano. O presidente da autarquia, Eng. Rui Santos sublinhou o papel relevante dos bombeiros na nossa comunidade e na sociedade em geral.

Pela parte da tarde aconteceu uma singela receção aos bombeiros, sócios e familiares, agregando todos num objetivo comum, de cooperação e entrosamento de sinergias.

Por volta das 21 horas procedeu-se ao tradicional desfile pelas ruas da cidade, num propósito de agradecimento e regozijo para com a população.

24 Dezembro, 2019
24 Dez 2019

129º Aniversário da CRUZ VERDE

cartaz 129 (1)